Produtor de Sucesso - The AudioFactory

Conheça 5 atitudes de um produtor de sucesso

Produzir um evento de sucesso pode ser mais complicado do que parece. Além de acertar na atração, escolher o local perfeito e conseguir prever a quantidade de público que se fará presente, é preciso ter certo tino de produtor, especialmente hoje, em que os profissionais são cada vez mais cobrados em suas áreas.
Para se destacar como um produtor de sucesso, é preciso que o profissional tenha organização, conte com um bom network, seja ágil e entenda bem do mercado em que trabalha. Se você já atua ou pretende atuar nessa área, conheça algumas dicas que podem ajudar a decolar nessa carreira!

Como se tornar um produtor de sucesso em 5 passos

#1. Tenha tudo organizado

O trabalho de um produtor consiste em administrar centenas de informações pertinentes a um ou mais eventos. Locações, venda de ingressos, contratações, divulgações e orçamentos. Sendo assim, só há um jeito de lidar com toda esta informação: mantendo-a organizada.

Além disso, durante o planejamento do evento, você pode criar cronogramas de ação que te auxiliem durante este processo. Uma agenda ou pequenos check lists podem dar conta do recado e te manter no controle do que já foi e do que ainda precisa ser executado. Uma recomendação é usar a Agenda do Google, que tem se mostrado bem eficiente para esta situação.

#2. Seja um líder e aprenda a trabalhar em equipe

Como um produtor, você precisa delegar muitas funções. Porém, mais do que dar ordens, é preciso saber motivar toda a equipe de forma que ela se sinta altamente engajada no evento. Tenha paciência para lidar com situações adversas e opiniões divergentes, demonstre conhecimento para ganhar a confiança da equipe e, acima de tudo, trate todos como profissonais. Cobre quando for preciso e elogie quando houver merecimento.

Quando está motivada e se sente valorizada, a equipe trabalha com prazer e com um objetivo em comum: fazer do evento um sucesso!

#3. Entenda quem é seu público

Existem diversos tipos de eventos e para cada um deles há um público diferente. Por isso, pesquise a fundo para saber quem são essas pessoas, quais são seus hobbies, seus hábitos, faixa etária e se é um público mais ou menos exigente. Quanto mais informações você obtiver sobre elas, maiores são as chances de sucesso, de criar um evento personalizado, pois só com muitas informações você pode pensar em estratégias especificas para cada tipo de público.

#4. Seja versátil e flexível

Haverá momentos em que você se verá obrigado a executar tarefas que não eram suas, como carregar equipamentos, receber alguns convidados, entre outras. É importante ter em mente que imprevistos acontecem e situações assim são comuns, e que um produtor versátil é multiuso e executa qualquer tarefa para atingir o resultado esperado de um evento.

Já o fato de ser flexível diz respeito àquelas mudanças de última hora – muitas vezes solicitadas por clientes. É preciso tentar compreender tais exigências e fazer o possível para atendê-las sem atrapalhar o andamento do evento. Por isso, flexibilidade, muitas vezes é uma atitude de ouro!

#5. Invista em você como profissional

O mercado muda a todo o momento, por isso, é preciso manter-se sempre em desenvolvimento com estudos e novas capacitações. Quando você investe em sua formação se torna cada vez mais apto para lidar com os problemas que podem surgir durante o planejamento ou execução de um evento e, principalmente, com os imprevistos. Conheça o nosso pots sobre Cursos de Produção de Eventos.

Além disso, invista em sua imagem profissional. Tenha atitude e autoconfiança que possam influenciar na decisão de futuros clientes e fornecedores. Esteja sempre bem apresentável, seja gentil, fale bem em público e transmita todo o conhecimento que tem a respeito daquilo que faz.

Por fim, faça planos para o futuro! Defina onde quer estar daqui a 10 anos e trace o caminho necessário para alcançá-los!

Deixamos escapar alguma atitude essencial para um produtor de sucesso? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários!

4 829

2 Comments

  1. João Franco

    Muito bom! Bem organizado,explicado e acima de tudo bem profissional de maneira geral.

Leave a Reply